Setor de telesserviços deve contratar mais de 100 mil profissionais em 2010

27 de janeiro de 2010 às 14:29
Assessoria


A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) prevê a criação, em 2010, de mais de 100 mil novos empregos diretos nas empresas de call center terceirizadas. Para esse setor, a ABT estima um faturamento de aproximadamente R$ 6,6 bilhões, mantendo com isso a expectativa de crescimento em 10%, média registrada nos últimos anos.

“No ano passado, o setor conseguiu crescer em volume de empregos e faturamento, apesar da crise financeira que abalou a economia mundial. Além disso, muitas empresas tiveram que investir pesado para se adequar às novas regras do SAC e oferecer o melhor atendimento possível a seus clientes”, diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT.

Hoje, o setor é considerado uma das principais portas de entrada de jovens no mercado de trabalho, sem a necessidade de terem experiência anterior, além de ser o que mais emprega com carteira assinada. Para o presidente da entidade, o setor tem evoluído muito porque as empresas estão cada vez mais conscientes da importância e da necessidade de haver esse canal de comunicação com seus clientes/consumidores.

“Para isso, as empresas investem constantemente em novas tecnologias, infraestrutura e capacitação profissional. A ABT e as empresas de call center são as maiores defensoras da permanente busca da qualidade, das boas práticas de atendimento e da excelência na prestação de serviços”, conclui Nogueira

administradores.com.br

Related Posts with Thumbnails

0 comentários

Postar um comentário

Indicadores / Cotação

Recados

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Newsletter

Digite seu e-mail e receba as atualizações periódicas do Blog do ADMINISTRADOR

Blog do ADMINISTRADOR