Google apresenta pesquisa que mostra o despertar do e-commerce.

O Google apresentou nesta quinta-feira, 15, em Buenos Aires, uma pesquisa que mostra como as pequenas e médias empresas da América Latina anunciam na internet. A companhia primeiro selecionou 3.600 empresas e descobriu que, destas, 86% já têm algum tipo de website.

Por Vanessa Mantuani

O Google apresentou, em Buenos Aires, uma pesquisa que mostra como as pequenas e médias empresas da América Latina anunciam na internet. A companhia primeiro selecionou 3.600 empresas e descobriu que, destas, 86% já têm algum tipo de website. Dentro desse universo de empresas, 41% são de serviços gerais, 27% de manufatura, 23% de varejo, 4% de serviços financeiros e 2% apenas de e-commerce – o mesmo percentual para empresas de agricultura. "A propaganda online e o e-commerce estão despertando na América Latina", disse Alexandre Hohagen, presidente do Google para América Latina.Desse grupo estudado, mais de 60% já fazem algum tipo de publicidade online. E a ferramenta de busca é a mais utilizada – 38% dos entrevistados recorrem a ela. Em seguida vêm os banners e displays, com 16%, e por fim as plataformas multimídia, com 8%.

Dos websites, menos de 30% permitem pagamentos online ou invoice. Ou seja, a maioria das empresas não permite que a transação comercial seja finalizada online. O uso de componentes interativos, como o Twitter, continua baixo. Somente 20% planejam agregar essas ferramentas. Entre as empresas pesquisadas, 75% não conhecem o conceito de cloud computing.

A Ekom que é uma empresa inovadora e pioneira em sistema de e-commerce em nuvem (Cloud E-commerce), oferece muitas novidades tecnológicas e visuais, com usabilidade aperfeiçoada, novos recursos para a loja e para o painel de controle. O desejo da empresa Ekom é que a loja do cliente tenha destaque na internet e para essa finalidade trabalhou usando todos os recursos de web 2.0.
Dando prioridade a interatividade e relacionamento com os clientes a Ekom oferece opção de montagem de Plano personalizado. Quem decide o que usar e quanto é o cliente, somente ele pode dizer como deseja investir em seu negócio e na Ekom existe essa abertura para atender as reais necessidades, disponibilisando na loja virtual carrinho de compras próprio com recursos de cálculo de frete automático, formas de entrega personalizáveis e já vem configurada para mais de 30 tipos de formas de pagamento com segurança contra ChargeBack (proteção contra fraudes no pagamento) e Criptografia SSL 128 bits (garante que suas informações e dos seus clientes não sejam interceptadas) e ainda fornece gratuitamente um subdomínio.


Referência: Meio & Mensagem

-----
Vanessa Mantuani

Olá. Meu nome é Vanessa Mantuani (Vany). Trabalho hoje na área de Marketing e Atendimento da empresa Ekom (http://ekom.com.br/) que, oferece sistemas para criação de lojas virtuais. Percebendo a importância desta ferramenta – loja virtual – usada também como meio de divulgação e as necessidades dos clientes em "incrementar" a visibilidade da sua empresa aumentando os ganhos usando a internet. Criei este perfil.
Meu objetivo é descobrir e compartilhar com você as tendências do movimento dos consumidores e comerciantes, assim como as idéias inspiradoras.

Related Posts with Thumbnails

0 comentários

Postar um comentário

Indicadores / Cotação

Recados

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Newsletter

Digite seu e-mail e receba as atualizações periódicas do Blog do ADMINISTRADOR

Blog do ADMINISTRADOR